Encontro será realizado em Brasília (DF), nos dias 9 a 11 de abril. Objetivo é discutir a implementação da escola em tempo integral em diversos países
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), o Banco Mundial (BIRD) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) promovem, nos dias 9 a 11 de abril, o “Seminário Interministerial sobre Educação em Tempo Integral: desenvolvendo uma educação integral para todos”, em Brasília (DF). O evento conta com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi) e tem o objetivo de reunir conhecimentos e estratégias sobre a implementação da escola em tempo integral em diferentes países, bem como fortalecer a discussão técnica sobre a expansão da política de tempo integral no Brasil.
O seminário faz parte de uma série de iniciativas que contribuem para a campanha de recuperação do aprendizado na região da América Latina e do Caribe. O encontro é fechado para convidados e o público geral poderá acompanhar as discussões pela transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do MEC. O evento ocorre entre às 9h e às 18h (horário de Brasília), nos dois dias.
A participação de países, em especial do continente latino-americano, favorece o intercâmbio de informações e a integração regional sobre o tema. Para isso, o seminário vai abordar os seguintes tópicos: evidências sobre os impactos da educação em tempo integral; equidade na alocação de matrículas e estratégias de permanência; desenho curricular; seleção, concurso e formação docente; alimentação e transporte escolar; e investimentos em infraestrutura escolar.
O seminário contará com a participação de autoridades e equipes técnicas dos ministérios da Educação de oito países, que possuem políticas de expansão da jornada de tempo integral. São eles: Uruguai, Peru, Chile, Equador, Argentina, Colômbia, México e Vietnã.
Fonte: MEC